Publicidade
Política

Na reta final da campanha em São Paulo, candidatos buscam evangélicos

Marçal e Nunes mostram mais força entre religiosos. Boulos recupera terreno depois de hino cantado em linguagem neutra

Imagem da noticia Na reta final da campanha em São Paulo, candidatos buscam evangélicos
Debate do SBT com candidatos a prefeito de São Paulo será nesta sexta-feira (20) | Cilene Frias/SBT
• Atualizado em
Publicidade

A pesquisa Atlas/Intel divulgada nesta segunda-feira (30) confirma a força de Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) entre os evangélicos. Eles avançaram para além da margem de erro no segmento, com uma dianteira confortável do ex-coach (39,3%) e uma resiliência do atual prefeito de São Paulo (23,1%).

+Eleições em SP: Pesquisa AtlasIntel mostra possível 2º turno entre Boulos e Marçal

Guilherme Boulos (PSol), por sua vez, aparece com 14,6%, o que para integrantes da campanha é uma retomada de terreno depois do enfraquecimento com a execução do hino em linguagem neutra durante evento de campanha.

Os números totais da pesquisa apontam para a liderança de Boulos (29,4%) seguido por Marçal (25,4%), por Nunes (22,9%), por Tabata Amaral (11,9%), por Marina Helena (4,2%) e por Datena (3,2).

O campo evangélico é visto como o principal para a definição de quem terá fôlego no segundo turno. Enquanto Nunes tem o apoio mais formal das igrejas, Marçal tem uma entrada mais difusa, sem a intereferência mais direta de líderes. Boulos, por sua vez, tem o apoio de progressistas, como os pastores Henrique Vieira, deputado federal pelo PSOl, e Caio Fábio.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade