Eleições em SP: Pesquisa AtlasIntel mostra possível 2º turno entre Boulos e Marçal
Atual prefeito Ricardo Nunes aparece em terceiro lugar com 22,9%; veja cenários no segundo turno
Wagner Lauria Jr.
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) lidera a corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo com 29,4% das intenções de voto, segundo pesquisa da AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira (30). Na segunda posição está o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) com 25,4%. Os dois estão empatados no limite da margem de erro e o levantamento mostra um possível 2º turno entre ambos. Na terceira posição, aparece o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 22,9%, empatado com Marçal também na margem de erro.
+AtlasIntel: Paes tem 49% no Rio; Ramagem está em segundo com 32,1%
O resultado da pesquisa tem novidades em relação ao levantamento anterior do instituto, quando Boulos pontuava 28,3%, e Marçal estava com 20,9%, empatado com Nunes, que também havia registrado 20,9% das intenções de voto. A oscilação de pontos acontece em um cenário com redução do número de brancos e nulos e eleitores indecisos.
Na sequência, aparece a deputada federal Tabata Amaral (PSB) com 11,9% das intenções de voto e uma outra mudança em relação à pesquisa anterior: José Luiz Datena (PSDB) pontuou 3,3% e foi ultrapassado por Marina Helena (NOVO), que soma 4,2%. Altino Prazeres (PSTU) está com 0,3%, enquanto João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) têm 0,1% cada. Brancos e nulos são 0,4%; não sabem, 2,1%.
O instituto ouviu 2190 eleitores de 24 a 29 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-02567/2024.
Quem venceria no segundo turno?
Em um eventual segundo turno, também houve mudanças na distribuição de votos. Se o confronto fosse entre Boulos e Nunes, o atual prefeito levaria a melhor com 48% das intenções ante 37% do psolista. O mdbista também venceria o ex-coach Pablo Marçal, que não ganharia em nenhum dos cenários de 2º turno apontados pelo instituto.