Publicidade
Política

Moraes vota contra recurso de Braga Netto que questionava vídeo do 8/1

Material foi exibido pelo ministro durante julgamento do núcleo 1 em dia 25 de março

Imagem da noticia Moraes vota contra recurso de Braga Netto que questionava vídeo do 8/1
Walter Braga Netto à frente da bandeira do Brasil (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Publicidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes votou, nesta sexta-feira (9), contra o recurso do ex-ministro general Braga Netto que questionava um vídeo com cenas dos atos do 8 de janeiro usado no julgamento da trama golpista no dia 25 de março.

"O conteúdo dos vídeos apresentados na sessão de julgamento consiste em fatos públicos e notórios e estão abrangidos na denúncia oferecida", afirmou o ministro.

Durante a sessão que aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o núcleo 1 — a primeira da trama golpista, que tem Jair Bolsonaro entre os acusados —, Moraes apresentou um vídeo com cenas do 8 de janeiro de 2023 e de outros episódios que podem ser encaixados como golpistas.

+ Moraes e Zanin votam por excluir dois crimes, mas mantêm ação contra Ramagem

A defesa do réu disse que as cenas exibidas não fazem parte dos fatos investigados. Esses recursos são analisados em sessão no plenário virtual realizada até o próximo dia 16.

Segundo os advogados, o vídeo tem cenas de dois episódios — a tentativa de invasão à sede da Polícia Federal no dia da diplomação do presidente Lula e a tentativa de explosão de uma bomba próximo ao aeroporto de Brasília, em dezembro de 2022 — que não fazem parte da investigação, por isso deveria ser retirado do seu voto.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade