Publicidade
Política

Lula está apto a trabalhar após acidente, revela boletim médico

Exames no hospital Sírio Libanês foram feitos para monitorar quadro de saúde do presidente, que voltou para o Palácio do Alvorada após uma hora

Imagem da noticia Lula está apto a trabalhar após acidente, revela boletim médico
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ao Hospital Sírio Libanês nesta terça-feira (22), para realizar novos exames na cabeça após o acidente doméstico sofrido no último sábado (19), no Palácio da Alvorada. Ele ficou no local por cerca de uma hora e foi liberado para voltar para o Palácio do Alvorada.

+ Lula conversa com Putin por telefone após cancelar viagem à Rússia devido a acidente doméstico

Em nota, o Sírio Libanês informou que o quadro do presidente é estável em comparação ao quadro apresentado no dia do acidente e que outro exame de imagem será realizado na próxima sexta-feira (25).

"O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com a programação de realizar novo exame de controle em 72h. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho", diz a nota do Sírio Libanês.

Lula estava sentado em um banco no banheiro e acabou tombando, batendo a parte de trás da cabeça, o que resultou em um corte na região. Foram precisos cinco pontos cinco pontos para conter uma leve hemorragia.

Nesta segunda-feira (21), o ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, se reuniu o presidente e disse que ele não ficou inconsciente e foi o responsável por solicitar o socorro. Além dos pontos, no dia foram realizados exames de imagem, repetidos nesta terça-feira.

Em observação, Lula foi orientado a evitar viagens nas próximas semanas. No domingo, ele viajaria para Kazan, na Rússia, para participar da Cúpula dos Brics. Não vai mais.

Apesar da cautela, Lula falou sobre o acidente durante uma conversa por telefone com o candidato do PT à Prefeitura de Camaçari (BA), Luiz Caetano.

"Estou bem, querido. Eu tive um acidente aqui, mas uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada. Eu tô cuidando, porque qualquer coisa na cabeça é muito forte", disse Lula na conversa publicada por Caetano nas redes sociais.

+ Queda de Lula: o que é ferimento corto-contuso e como evitar acidentes domésticos?

Telefonema de Putin

Mais cedo, Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. O russo perguntou ao brasileiro sobre o estado de saúde e ambos falaram sobre a possibilidade de Lula participar da reunião dos Brics de forma remota.

Íntegra da nota do Sírio Libanês

Boletim Médico - Luiz Inácio Lula da Silva (22/10/2024)

22/10/2024 às 13:00

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 22/10/2024, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para reavaliação.

O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com a programação de realizar novo exame de controle em 72h. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho.

Permanece sob acompanhamento de equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.

Dr. Rafael Gadia - Diretor de Governança Clínica

Dra. Luiza Dib - Diretora Clínica

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade