Política

Lula chama Trump de mentiroso e diz que Biden teve ‘fragilidades expostas’ em debate

Em entrevista, presidente afirmou que eleições americanas são importantes para todo o mundo

Imagem da noticia Lula chama Trump de mentiroso e diz que Biden teve ‘fragilidades expostas’ em debate
Presidente Lula | Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, de mentiroso e voltou a manifestar preferência pela vitória de Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos que serão realizadas no dia 5 de novembro deste ano. O presidente da República, no entanto, admitiu que o atual presidente americano teve ‘fragilidades expostas’ durante o debate.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover
“O que foi chato e desagradável é que no debate expuseram muito a fragilidade do Biden. Primeiro do outro lado um cidadão mentiroso, porque segundo New York Times ele contou 101 mentiras durante o debate. Do outro lado, o Biden tem uma certa morosidade para responder às coisas”, disse Lula em entrevista à rádio Princesa, em Feira de Santana (BA)

“O Biden tem um problema que ele está andando mais lentamente e está demorando mais a responder as coisas, mas quem sabe da condição do Biden é o Biden. Eu fui visitar o presidente [José] Sarney com 94 anos, e ele está preocupado com as eleições de 2026, a cabecinha dele a mil por hora. Fui visitar o presidente Fernando Henrique [Cardoso] com 93 anos e a cabeça está boa, mas falando mais lentamente”, comparou.

Lula afirmou que o Brasil e o mundo observam as eleições americanas com atenção, pois o resultado do pleito por lá pode mudar o cenário diplomático em todo o mundo. Apesar de ter dito que somente Biden pode dizer se está ou não pronto para disputar o pleito, o presidente especulou uma eventual troca de candidato por parte do partido Democrata.

“A eleição nos Estados Unidos é muito importante para o resto do mundo. A depender de quem ganhe e a política externa que vai ter lá pode melhorar ou piorar o mundo e a gente precisa levar em conta que tem que melhorar o mundo, ficar mais humanista. As pessoas estão muito nervosas, irritadas. Fico torcendo pelo Biden. Deus queira que ele esteja bem de saúde, Deus queira que ele possa concorrer, senão, o partido Democrata pode indicar outra pessoa”, disse Lula.

Últimas Notícias