Bolsonaro diz ter "zero preocupação" sobre denúncia e diz ter votos para anistia ao 8/1
Ex-presidente busca apoio no Congresso para aprovar lei que livra da punição envolvidos nos atos de 8/1

Ellen Travassos
Em visita ao Senado nesta terça-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou estar tranquilo diante da possibilidade de ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda nesta semana. Ele é suspeito de ter liderado uma trama golpista que culminou nos atos de 8 de janeiro de 2023, em que milhares invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes.
+ Dino determina regras mais rígidas para as “emendas Pix” após R$ 469 milhões sem transparência
"Olha pra minha cara, não tenho nenhuma preocupação com as acusações, zero", disse Bolsonaro após o almoço com líderes da oposição. "Estou aguardando chegar [a denúncia]. Espero que agora eu possa ter acesso aos autos. Você já viu a minuta de golpe, por acaso? Não viu. Eu também não vi. Já viu a delação do [Mauro] Cid? Você não viu. Estou aguardando", completou.
O ex-presidente disse ainda acreditar já ter votos suficientes na Câmara dos Deputados para aprovar a anistia aos responsáveis pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. "Há dez dias conversei com o Kassab, uma conversa reservada. Hoje, o que eu sinto, conversando com parlamentares como os do PSD, a maioria votaria favorável."
Jair Bolsonaro já foi indiciado por três crimes: golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. indiciamento pela Polícia Federal ocorreu em novembro de 2024, junto com outros 39 nomes, incluindo ex-ministros e militares de alta patente, como os generais Braga Netto, vice na chapa de Bolsonaro, e Augusto Heleno.