Bolsonaro deixa hospital com diagnóstico de câncer de pele
Ex-presidente teve crise de soluço, vômitos e pressão baixa, e precisou ser internado na terça-feira (16)
S
SBT News
17/09/2025, 16:47 • Atualizado em 17/09/2025, 17:32
compartilhar
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital no início da tarde desta quarta-feira (17) após passar a noite no hospital DF Star em Brasília (DF). Ele teve crise de soluço, vômito e pressão baixa.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Mesmo com a alta hospitalar, Bolsonaro foi diagnosticado com câncer de pele, de acordo com o cirurgião Cláudio Birolini. Segundo o médico, a doença atinge o ex-presidente, entre outros fatores, “pela característica de pele, por ter tomado sol a vida toda, sem muita proteção”.
Ao deixar o hospital onde Bolsonaro estava internado, Cláudio Birolini afirmou que uma verruga observada em abril já apresentava sinais da doença, mas o diagnóstico foi confirmado apenas nesta quarta. “O acompanhamento dessas lesões de pele pode ser feito em casa”, declarou.
Segundo a equipe médica, Bolsonaro apresentou melhora após hidratação e tratamento intravenoso. Ele foi submetido a uma ressonância magnética, mas os exames não apontaram nenhuma alteração grave
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star na tarde do dia 16 de setembro, devido a quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Apresentou melhora dos sintomas e da função renal após hidratação e tratamento medicamentoso por via endovenosa. O laudo anátomo patológico das lesões cutâneas operadas no domingo mostrou a presença de carcinoma de células escamosas "in situ", em duas das oito lesões removidas, com a necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica. Recebe alta hospitalar, mantendo o acompanhamento médico.
Dr. Cláudio Birolini - Médico chefe da equipe cirúrgica
Dr. Leandro Echenique - Médico Cardiologista
Dr. Guilherme Meyer - Diretor Médico do Hospital DF Star
Dr. Allisson Barcelos Borges - Diretor Geral do Hospital DF Star
* em atualização
Bolsonaro deixa hospital com diagnóstico de câncer de peleEx-presidente teve crise de soluço, vômitos e pressão baixa, e precisou ser internado na terça-feira (16)Política2025-09-17T16:47:41.113ZO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital no início da tarde desta quarta-feira (17) após passar a noite no hospital DF Star em Brasília (DF). Ele teve crise de soluço, vômito e pressão baixa. Mesmo com a alta hospitalar, Bolsonaro foi diagnosticado com câncer de pele, de acordo com o cirurgião Cláudio Birolini. Segundo o médico, a doença atinge o ex-presidente, entre outros fatores, “pela característica de pele, por ter tomado sol a vida toda, sem muita proteção”. Ao deixar o hospital onde Bolsonaro estava internado, Cláudio Birolini afirmou que uma verruga observada em abril já apresentava sinais da doença, mas o diagnóstico foi confirmado apenas nesta quarta. “O acompanhamento dessas lesões de pele pode ser feito em casa”, declarou. Segundo a equipe médica, Bolsonaro apresentou melhora após hidratação e tratamento intravenoso. Ele foi submetido a uma ressonância magnética, mas os exames não apontaram nenhuma alteração grave A esposa de Bolsonaro, Michelle com a frequência cardíaca elevada e a pressão arterial baixa, mas teve uma melhora parcial com o tratamento. após passar mal, acompanhado por policiais penais. Com a alta hospitalar desta quarta, o ex-presidente volta a cumprir prisão domiciliar. Veja a nota hospitalar na íntegra O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star na tarde do dia 16 de setembro, devido a quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Apresentou melhora dos sintomas e da função renal após hidratação e tratamento medicamentoso por via endovenosa. O laudo anátomo patológico das lesões cutâneas operadas no domingo mostrou a presença de carcinoma de células escamosas "in situ", em duas das oito lesões removidas, com a necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica. Recebe alta hospitalar, mantendo o acompanhamento médico. Dr. Cláudio Birolini - Médico chefe da equipe cirúrgica Dr. Leandro Echenique - Médico Cardiologista Dr. Guilherme Meyer - Diretor Médico do Hospital DF Star Dr. Allisson Barcelos Borges - Diretor Geral do Hospital DF Star * em atualização São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/politica/bolsonaro-deixa-hospital-e-volta-para-prisao-domiciliar
Você assiste a partida com Galvão Bueno, Mauro Beting e Alexandre Pato, análise de Nadine Basttos e reportagens de Mauro Naves, André Hernan e João Venturi