Bolsonaro segue com anemia e alteração renal, diz novo boletim médico
Bolsonaro passou a noite de terça-feira (16) no hospital, após ser internado por crise de soluço, vômito e pressão baixa; ele será reavaliado ao longo do dia

Gabriela Vieira
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a noite de terça-feira (16) no hospital DF Star em Brasília (DF). Segundo informou sua esposa Michelle Bolsonaro nesta quarta-feira (17), ele segue com um quadro de anemia e alteração na função renal.
Bolsonaro foi levado às pressas para o hospital na terça-feira (16) após passar mal, acompanhado por policiais penais. Ele teve crise de soluço, vômito e pressão baixa. Por isso, realizou ressonância magnética, por conta da "tontura recorrente". No entanto, os exames não mostraram nenhuma alteração aguda.
Como informou Michelle em suas redes sociais, o ex-presidente teria chegado desidratado, com elevação da frequência cardíaca e queda da pressão arterial. Mas, com hidratação e o tratamento medicamentoso, "houve melhora parcial" do quadro médico.
Ela também deixou claro que Bolsonaro será reavaliado ao longo do dia para "definição da necessidade de permanência em ambiente hospitalar".
O ex-presidente está em prisão domiciliar desde 4 de agosto por descumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça. Portanto, no último domingo (14), ele realizou a retirada de lesões na pele no mesmo hospital.
Em nota, o DF Star informou depois do procedimento, que Bolsonaro estava com quadro de anemia por deficiência de ferro e um exame apontou "imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração".
Leia boletim atualizado do hospital na íntegra:
"O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star na tarde do dia 16 de setembro, devido ao quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-sincope. Chegou na emergência do hospital desidratado, com elevação da frequência cardíaca e queda da pressão arterial.
"Foram realizados exames laboratoriais e de imagem para investigação diagnóstica. Os exames evidenciaram persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina.
"Realizou ressonância magnética do crânio para elucidação de quadro de tontura recorrente, que não mostrou alterações agudas. Houve melhora parcial após hidratação e o tratamento medicamentoso. Será reavaliado ao longo do dia, para definição da necessidade de permanência em ambiente hospitalar.