Tiroteio encerra show do grupo Menos é Mais em Foz do Iguaçu (PR)
PM disparou após suposta agressão e injúrias raciais; duas pessoas foram feridas e hospitalizadas
Primeiro Impacto
Um show do grupo de pagode Menos é Mais, em Foz do Iguaçu (PR), terminou em tiros na noite de sábado (30). A confusão envolveu um policial militar que, segundo relato apresentado no boletim de ocorrência, teria reagido após sofrer injúrias raciais e agressões por parte de quatro homens.
+ Motorista de Porsche atropela ciclista em São Paulo; vítima está internada
De acordo com a versão do PM, ele foi atacado violentamente antes de abrir fogo. Um dos agressores e uma outra pessoa que não tinha relação com a discussão foram atingidos. Ambos foram levados ao hospital, mas não há informações atualizadas sobre os estados de saúde.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná declarou que o policial agiu em defesa da própria vida. O caso segue sob investigação para apurar os fatos e esclarecer o ocorrido.
Homem tenta impedir reportagem do SBT
Após o show, um homem tentou impedir o trabalho da equipe do SBT. O incidente envolveu o repórter cinematográfico Leandro Zanotto, que foi abordado por um homem de branco enquanto fazia imagens do local. O homem discutiu com o repórter e, mesmo com a identificação da imprensa, tentou impedir a gravação. Assista:
Grupo "Menos é Mais" se pronuncia
Em nota divulgada nas redes sociais, o grupo de pagode esclareceu a situação:
"O Grupo Menos é Mais, por meio de sua assessoria jurídica, representada pelo advogado José Estevam Macedo Lima, vem a público esclarecer o ocorrido no show realizado ontem, 30 de novembro, no local denominado Blue Park, em Foz do Iguaçu/PR.
Durante o evento, houve a interrupção do show devido a um fato isolado envolvendo terceiros, levando a produção do evento a tomar a decisão de encerrar a apresentação, visando à preservação da ordem e à segurança do grupo, dos presentes e de todos os envolvidos.
O Grupo Menos é Mais informa que foi contratado pela empresa Disk Shows Produtora, responsável pelo evento, e ressalta que, conforme informado pela produtora, o evento possuía todas as autorizações legais necessárias e estava em conformidade com a legislação local.
O grupo lamenta profundamente o ocorrido e reforça seu compromisso com o púvlico, expressando o desejo de retornar a Foz do Iguraçu em uma nova oportunidade para se apresentar."