Suspeito morre e três ficam feridos em troca de tiros com a PM no Rio
Tiroteio na Praça Seca afetou BRT, ônibus e interditou vias; segundo a PM, agentes foram alvo de criminosos durante patrulhamento
Daniel Dutra
Um homem morreu e outros três ficaram feridos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, no Morro do Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (21). Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Rubens Carneiro Serqueira, o Rubinho, apontado como chefe do tráfico na comunidade, está entre os baleados. Segundo a PM, ele foi preso e segue sob custódia no hospital. Com os suspeitos, foram apreendidos três fuzis e uma pistola.
+ Ex-PM suspeito de participação em atentado contra bicheiro é preso no Rio
Ainda conforme a polícia, o confronto começou após agentes do 18º BPM de Jacarepaguá serem atacados por criminosos durante um patrulhamento na comunidade.
Os indivíduos fecharam a Rua Cândido Benício, principal via da região. Seis linhas de ônibus tiveram os itinerários impactados e o BRT interrompeu a circulação dos coletivos por uma hora e meia. A Polícia Militar precisou apagar o fogo colocado em caçambas de lixo para desobstruir a via, mas a fumaça continuou subindo na comunidade.
Por conta da ação, três unidades de saúde suspenderam as visitas domiciliares. Os agentes permanecem no interior da comunidade e o policiamento nas principais vias da região segue reforçado em pontos estratégicos.