Segunda ameaça de bomba é identificada antes de show de Lady Gaga
Segundo a polícia, caso não tem relação com o plano que tinha como alvo crianças, adolescentes e público LGBTQUIA+

SBT News
Uma segunda ameaça de ataque à bomba no show da cantora Lady Gaga neste sábado (3), foi identificada pelo Ministério da Justiça e a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O homem suspeito foi encontrado em Macaé (RJ) antes do início do show. De acordo com o Laboratório Cibernético do MJ, ele fez ameaças na internet com planos de instalar explosivos próximos ao palco onde a cantora se apresentou.
Após informar a polícia do Rio, foi montada uma operação contra o investigado, que evitou que o plano fosse colocado em prática. Com o suspeito, foram apreendidos equipamentos eletrônicos para perícia.
Como o crime não foi cometido, o homem não foi preso.
+ Vídeo: Polícia diz ter impedido ataque a bomba durante show da Lady Gaga em Copacabana
Segundo a investigação, o caso não tem ligação com a operação "Fake Monster” que descobriu um plano com radicais adultos e adolescentes para explodir o show de Lady Gaga.
A investigação aponta que o plano, que envolvia explosivos e o uso de coquetel molotov, era tratado como um "desafio coletivo" na internet, buscando visibilidades nas redes sociais em grupos extremos de discurso de ódio.
A ação em conjunta com o Ministério da Justiça descobriu que os alvos eram crianças, adolescentes e o público LGBTQUIA+.