Quadrilha especializada em roubo de motos é alvo de operação da polícia
Em média, 153 motocicletas são roubadas ou furtadas por dia no estado de SP

Derick Toda
A Polícia Civil realizou uma operação, nesta quinta-feira (15), contra uma quadrilha especializada em roubo de motos em São Paulo. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados entre busca e apreensão e prisão, além de um mandado de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária e um mandado de apreensão de adolescentes.
+ PF faz operação contra grupo que roubou mais de R$ 5 milhões de agência da Caixa em 2023
Durante a operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que ocorreu na zona leste e na zona sul da cidade, diversos materiais ilícitos foram apreendidos com os suspeitos. Em Parelheiros, na zona sul da capital, foram encontrados quatro celulares, dois capacetes, um relógio, uma mochila e uma jaqueta de motociclista.
No Jardim Nova Vitória, na zona leste, um homem foi preso em flagrante com dois projéteis calibre 38 escondidos no forro de um capacete e uma motocicleta Honda CG 160 com sinais identificadores do motor adulterados por lixamento.
Já em São Mateus, os policiais apreenderam R$ 19.100 em espécie, dois aparelhos de balança digital, um estojo, uma tesoura com odor característico de entorpecentes e um celular cujo dono se recusou a fornecer a senha para desbloqueio.
+ SP: polícia prende falsos flanelinhas que furtavam objetos de carros
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, em média, nos três primeiros meses deste ano, 153 motos foram roubadas ou furtadas por dia no estado paulista.