Quadrilha das motos de luxo: criminoso que roubava e compartilhava crimes nas redes é preso
"Gugu do Grau" ostentava uma moto BMW de mais de 1000 cilindradas que era roubada; policiais encontraram ele escondido embaixo da cama
Derick Toda
Rodrigo Garavini
Ostentando com o trabalho dos outros, a Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (23), dois dos quatro integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a motos de luxo e de alta cilindrada na capital paulista.
Matheus Pereira Ferreira e Jeferson Cruz dos Santos Filho, conhecido como "Bandidão", e "Gugu do Grau", foram detidos pela Cerco - Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado, da Polícia Civil. As prisões ocorreram na Cidade Tiradentes, bairro da zona leste de São Paulo.
+ Operação da Polícia Federal contra tráfico internacional de drogas prende oito suspeitos
As comemorações dos assaltos eram exibidas em redes sociais como se fossem a conquista de um bem arduamente trabalhado. No entanto, na hora da prisão, "Bandidão" foi encontrado pelos agentes escondido embaixo da cama. Segundo o delegado responsável pelo caso, os criminosos usavam entre três e quatro motocicletas para cercar as vítimas.
Um dos crimes da quadrilha foi flagrado pelas câmeras de segurança. Em condomínio no Brooklin, um dos bairros mais nobres de São Paulo, a vítima foi surpreendida e não teve chance de defesa. Os envolvidos roubaram uma moto BMW de mais de 1000 cilindradas.
Além das prisões, as autoridades apreenderam um dos veículos utilizados nos crimes e diversas peças das motocicletas roubadas. A polícia já identificou o terceiro envolvido na quadrilha e tenta localizar o quarto criminoso. Os suspeitos devem responder pelos crimes de roubo, formação de quadrilha, e, dependendo da participação de cada um, receptação e desmanche de veículos.