Polícia Civil do DF resgata idosa e filha de situação de maus-tratos
Filho que não permitia contato com vizinhos e controlava pensão de R$ 12 mil foi preso; agentes relataram fezes espalhadas pela casa

Rafael Corrieri
Marcos Santos
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resgatou uma idosa de 81 anos e sua filha de 52 que viviam em situação de maus-tratos. O crime ocorreu na quadra 17 do Setor Leste no Gama, em Brasília. Os policiais prenderam em flagrante o filho da idosa, de 49 anos, por maus-tratos e abandono de incapaz.
+ Polícia desarticula grupo que lavava dinheiro do tráfico com imóveis em Santa Catarina
Segundo uma denúncia anônima, ele impedia a idosa de sair da casa, de ir à igreja e a proibia o contato com vizinhos. Os vizinhos também ouviam frequentemente gritos e ofensas vindos da residência.
O filho também controlava uma pensão de R$ 12 mil que a idosa recebia.
Além das mulheres, 15 cães também estavam no local. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram comida estragada no fogão, fezes espalhadas pela casa, um cômodo cheio de entulhos e alimentos armazenados inadequadamente.
+ Polícia investiga se mulher que matou o pai planejava assassinar outros parentes
A ação foi conduzida pela Seção de Atendimento à Mulher da 14ª Delegacia de Polícia. Os órgãos de proteção ao idoso foram noticiados e acompanham o caso. A família foi chamada à delegacia e advertida formalmente. A polícia informou que irá retornar ao local e caso as condições precárias forem mantidas, novas prisões podem ser decretadas.