Operação da PF no Rio mira policiais que praticavam extorsão contra empresário
Três agentes da Polícia Federal e um policial militar são investigados por cobrar propina em troca de silêncio

SBT News
Agentes da Polícia Federal (PF) realizaram, nesta quinta-feira (6), uma operação no Rio de Janeiro para desarticular uma organização criminosa composta por três policiais federais e um militar suspeitos de extorquir um empresário. A ação contou com o apoio do Ministério Público Federal (MPF).
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além da aplicação de medidas cautelares, como o afastamento dos investigados de funções públicas, a entrega de armas, passaportes, carteiras e distintivos funcionais dos policiais suspeitos.
+ Operação policial mira esquema de corrupção no Detran do Distrito Federal
As investigações tiveram início após o compartilhamento de informações obtidas na operação Cash Courier, deflagrada em março deste ano contra um grupo criminoso especializado no tráfico internacional de armas de fogo e liderado por um policial federal aposentado.
Os investigados foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, extorsão, falsidade ideológica de documento público, falsificação de selo ou sinal público e violação de sigilo funcional. Dos três policiais federais envolvidos, dois são aposentados e um está na ativa.
+ Homem que fez ameaças a Trump e tentou ação na Embaixada dos EUA é alvo da Polícia Civil do DF









