Mulher é presa com 30 kgs de haxixe no centro de São Paulo
Policiais atenderam uma denúncia anônima; criminosa confessou que estava fazendo o transporte da droga
SBT News
Policiais da Força Tática e Rocam prenderam, na noite de terça-feira (1º), uma mulher com 30 kgs de haxixe em um hotel na região central de São Paulo. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima, que informava que uma mulher identificada como Paula, conhecida pelo apelido de "Gorda", estaria transportando a droga.
No local, os agentes foram recebidos pelo recepcionista, identificado como Genival Bispo dos Santos, que permitiu o acesso às dependências do hotel. Ele informou que apenas três quartos estavam ocupados, e que Paula estava no quarto número 5, condizendo com as características mencionadas na denúncia.
Ao chegarem no quarto, os policiais foram recebidos por Paula, que aparentava nervosismo e confessou que estava transportando drogas. As substâncias, envoltas em fita crepe, estavam presas à sua cintura. A mulher declarou que havia trazido a droga de Guaíra, no Paraná, até São Paulo, e que receberia R$ 10 mil pelo serviço. Ela também afirmou que essa era a terceira vez que fazia o transporte.
+ PF e Receita investigam influenciador por fraude na importação de smartphones
Toda a ação foi registrada em áudio e vídeo pelas equipes da polícia. Paula foi presa em flagrante e levada ao 2º Distrito Policial, onde a delegada de plantão requisitou a análise da substância. Após a confirmação de que se tratava de haxixe (derivado da cannabis sativa), a prisão foi formalizada e o boletim de ocorrência por tráfico de drogas foi registrado.