Publicidade
Polícia

Menina de 11 anos morre após ser espancada por colegas dentro de escola em Pernambuco

Segundo a família, a menina chegou a ser socorrida três vezes apresentando sangramentos pelo nariz e ouvido, mas foi liberada

• Atualizado em
Publicidade

Uma tragédia abalou o Sertão de Pernambuco. A menina Alícia Valentina Lima dos Santos Silva, de 11 anos, morreu na noite deste domingo (7), após ser vítima de espancamento dentro do banheiro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, a cerca de 500 quilômetros do Recife. Os agressores seriam outras crianças, colegas da instituição, mas a motivação ainda é desconhecida.

+ Cinco são presos suspeitos de sequestro em Porto Alegre

Segundo a família, a agressão ocorreu na última quarta-feira (1). A menina chegou a ser socorrida três vezes apresentando sangramentos pelo nariz e ouvido, mas, em todas as ocasiões, recebeu alta médica. O quadro só foi considerado grave quando Alícia começou a vomitar sangue e precisou ser transferida para o Hospital Regional de Salgueiro e, posteriormente, para o Hospital da Restauração, no Recife.

+ Menina morre após inalar desodorante aerossol em desafio de internet

Apesar dos cuidados intensivos, o hospital confirmou a morte encefálica da estudante na noite de domingo, em decorrência da gravidade dos ferimentos na cabeça.

A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar o caso e que imagens das câmeras de segurança da escola já estão sendo analisadas. Em nota, a corporação declarou que outras informações só serão divulgadas após a conclusão das investigações.

A Prefeitura de Belém do São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamentou a morte de Alícia e manifestou solidariedade à família.

Confira o post no Instagram: https://www.instagram.com/p/DOV5O6DjbHr/
Publicidade

Assuntos relacionados

Morte
Criança
Bullying
Pernambuco
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade