Mãe é presa após deixar filha com deficiência trancada em carro no DF
Criança de seis anos ficou sozinha no veículo por mais de 40 minutos
Uma mulher foi detida por abandono de incapaz após deixar sua filha de seis anos, que possui deficiência, trancada dentro de um carro. Segundo as autoridades, o veículo estava estacionado em uma área pública em frente a um shopping no Distrito Federal.
+ Jovem é morta a facadas em discussão por dívida de R$ 10
Populares que passavam pelo local notaram a criança dentro do carro e acionaram a polícia. Equipes do Corpo de Bombeiros e funcionários do shopping também foram chamados para ajudar na situação, chegando a fazer um anúncio sobre o ocorrido nos alto-falantes do estabelecimento.
A mãe, no entanto, só retornou ao carro após 40 minutos. Ela foi presa em flagrante e levada para a delegacia, onde foi autuada por abandono de incapaz. Aos policiais, a mulher explicou que havia buscado a filha na escola e, como a criança estava dormindo, decidiu deixá-la no veículo enquanto resolvia um problema com seu celular no shopping.
Após pagar uma fiança de R$ 3 mil, a mãe foi liberada. O Conselho Tutelar foi acionado e recomendou que a criança permanecesse sob a tutela do pai.