Exclusivo: imagens mostram roubo de carga em rodovia de São Paulo; PM é suspeito de chefiar quadrilha
Ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança de um caminhão; policial militar e comparsa foram presos
O SBT Brasil teve acesso exclusivo a imagens que registraram um roubo de carga em plena luz do dia, numa rodovia próxima à cidade de Itu, no interior de São Paulo. O crime aconteceu no dia 29 de julho e foi gravado pela câmera instalada no caminhão alvo dos ladrões.
Nas imagens, é possível ver um carro vermelho, utilizado pela quadrilha, que para na frente da carreta. Um dos ladrões, para evitar disparar o alarme, entrou no veículo pela janela. Com um spray de tinta, ele cobriu a lente das câmeras da cabine. No entanto, a câmera lateral do caminhão já havia capturado a presença de outro carro usado pelos criminosos.
Além disso, uma câmera traseira filmou a quadrilha retirando a carga e transferindo para dois caminhões. Os criminosos esperavam encontrar eletrônicos, mas o carregamento era de roupas.
Um dos ladrões, Leonardo Freire da Silva, de 29 anos, foi filmado sem máscara e acabou preso. Com a captura dele e as placas dos veículos usados no crime, a Polícia Civil conseguiu identificar outros membros da quadrilha, incluindo um policial militar da ativa, Thiago Francisco de Almeida.
O PM, que trabalha no batalhão de trânsito, foi preso por policiais civis em conjunto com a Corregedoria da PM e encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes.
Durante as buscas, os investigadores encontraram o carro vermelho usado no crime, que pertence ao policial. Na casa dele, também foi localizado outro veículo sendo desmontado, além de várias peças de carros. As autoridades realizarão uma perícia para verificar se esses itens foram roubados.
O borracheiro Bruno Henrique Feliciano, apontado como comparsa do PM, também foi preso. Os celulares dos dois foram apreendidos, mas os investigadores descobriram que todas as mensagens dos aparelhos haviam sido apagadas.