Polícia

Idoso é morto a tiros por colega de trabalho após comentário homofóbico

Vítima de 63 anos foi atingida na região escapular e clavicular esquerdas; autor dos disparos confessou crime

• Atualizado em

Um idoso de 63 anos foi morto a tiros por um colega de trabalho em uma marmoraria, em Minas Gerais. A vítima, que usava tornozeleira eletrônica e tinha passagem por tráfico de drogas, foi assassinada após fazer um comentário homofóbico que teria incomodado o autor dos disparos, identificado como Luiz Henrique.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo o dono da marmoraria onde o crime ocorreu, a discussão entre os dois, que eram colegas de trabalho, começou no dia anterior, quando o idoso fez uma piada contra o colega. Na ocasião, Luiz Henrique chegou a ameaçar matá-lo.

Ao chegar no estabelecimento, a Polícia Militar encontrou o idoso baleado, com ferimentos na região escapular e clavicular esquerdas. Ele chegou a ser levado ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, Luiz Henrique fugiu e chegou a ligar para a mãe, dizendo que só se apresentaria depois de três dias para evitar a prisão em flagrante. No entanto, ele foi localizado em uma rodovia durante a tentativa de fuga, sendo preso no local.

O suspeito confessou a autoria dos disparos e alegou que a vítima teria “partido para cima” dele. Ele ainda mencionou a participação de um segundo indivíduo no crime, mas não forneceu mais detalhes sobre o suposto cúmplice. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Últimas Notícias