Idoso de 71 anos é morto a facadas em casa abandonada em Santo André (SP); amigo é suspeito
Vítima foi encontrada sem vida ao lado de uma obra; suspeito que morava com ele ainda não foi localizado, segundo a Polícia Civil
Fabíola Corrêa
Um homem identificado como Rubens Crippa, de 71 anos, foi encontrado morto com marcas de facadas na tarde de terça-feira (7), em uma residência abandonada em Santo André, região do ABC paulista.
Rubens morava em uma edícula de um imóvel abandonado, onde vivia com outro homem que se apresentava como advogado. Ele é apontado como o principal suspeito do crime, mas ainda não foi localizado.
+ Criminosos usam gravação de voz em ligações para aplicar golpes no RJ; saiba como identificar
Segundo vizinhos, o suspeito mantinha pouco contato com a comunidade e era considerado reservado e misterioso.
O corpo foi encontrado por trabalhadores de uma obra vizinha, que acionaram SAMU e a Polícia Militar após verem um braço caído no quintal.
Ao chegarem, as equipes constataram que a vítima já estava sem vida e apresentava diversas perfurações de arma branca.
+ Segurança de influenciadora mata adolescente durante suposta tentativa de assalto em SP
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado como homicídio pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Santo André. Foram solicitados exames periciais e necroscópicos.
Rubens era pedreiro e, segundo testemunhas, teria passado a morar no imóvel abandonado há alguns meses. O suspeito, que dizia ser advogado, teria o convencido de que ambos poderiam adquirir a propriedade por usucapião.