Homem de 26 anos é morto ao tentar impedir assalto em Guarulhos (SP)
Vítima passava de bicicleta em frente a uma empresa e, ao perceber a ação criminosa, parou para ajudar e acabou baleado

Sofia Pilagallo
Agência SBT
Um homem de 26 anos foi morto ao tentar impedir um assalto a uma empresa em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O crime ocorreu na rua Sargento da Aeronáutica Plínio F. Gonçalves, no bairro Cidade Jardim Cumbica, na noite do último domingo (11).
Câmeras de monitoramento registraram o desenrolar dos fatos. A vítima passava de bicicleta em frente à empresa Pole Power no momento em que o estabelecimento era alvo de um assalto, praticado por três suspeitos. Dois deles tentavam invadir o local, enquanto o terceiro, de longe, prestava apoio.
Percebendo a ação, a vítima desceu da bicicleta e passou a discutir com um dos suspeitos. Nesse momento, o homem que apoiaria a fuga dos comparsas se aproximou e entrou em luta corporal com a vítima, que acabou atingida por um disparo de arma de fogo e morreu ainda no local.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), policiais militares chegaram ao local para atender a ocorrência e encontraram a vítima "já sem sinais vitais, caída em via pública". Os suspeitos fugiram em um carro branco e, até a publicação deste texto, ninguém havia sido preso.
Em nota enviada à Agência SBT, a Pole Power informou que não cederia as imagens das câmeras de monitoramento em respeito aos familiares da vítima e, questionada, não esclareceu se o homem em questão era ou não funcionário. O caso foi registrado como latrocínio no 7º Distrito Policial de Guarulhos.









