Polícia

Operação da PM destrói muros usados para proteger pontos de tráfico no RJ

Estruturas funcionavam como espécie de “fortaleza do tráfico”, erguidas próximas às casas dos moradores

Imagem da noticia Operação da PM destrói muros usados para proteger pontos de tráfico no RJ
Além do combate ao tráfico, a ação busca reprimir o roubo de carros na região | Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) destruiu muros construídos por criminosos para proteger pontos estratégicos do tráfico durante confrontos armados em uma comunidade da zona norte da capital, na manhã desta terça-feira (13).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A ação faz parte de uma operação para combater o roubo de cargas e veículos, além de prender traficantes que atuam na região.

Segundo a PMERJ, as estruturas funcionavam como uma espécie de “fortaleza do tráfico”, erguidas próximas às casas dos moradores. Durante confrontos, esses muros serviam como proteção para criminosos, deixando a população no meio do fogo cruzado.

TCP como alvo

De acordo com a PM, a operação teve como alvo criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP). Um dos principais procurados é Wallace Brito Trindade, conhecido como Lacoste, apontado como chefe do tráfico da Serrinha, que segue foragido.

Em outro ponto da comunidade, os policiais localizaram grande quantidade de drogas. Os entorpecentes estavam em uma casa usada para embalar maconha e cocaína, segundo a corporação.

Além do combate ao tráfico, a ação busca reprimir o roubo de carros na região. Investigações apontam que criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV) tentam invadir comunidades controladas por grupos rivais.

Entre os nomes citados pela polícia estão Bruno Silva Souza e Edgar Alves de Andrade, ambos ligados ao Complexo da Penha.

Últimas Notícias