Polícia

Flanelinha morre baleado após discutir com policial militar de folga no Rio de Janeiro

Homem que morreu também estava armado; polícia investiga possível ligação com milícia da região

Imagem da noticia Flanelinha morre baleado após discutir com policial militar de folga no Rio de Janeiro
Publicidade

Um homem morreu baleado após discutir com um policial militar de folga na zona norte do Rio de Janeiro. Os dois envolvidos estavam armados.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

O vídeo do circuito de segurança mostra o início da confusão, na madrugada de domingo. O flanelinha, de camisa clara, discute com o policial militar à paisana, que está de boné. Uma mulher se coloca entre eles e tenta evitar que a briga aconteça.

Segundos depois, o flanelinha se afasta, mas teria mantido as ameaças. O policial militar busca proteção atrás de um carro e chega a se abaixar. O flanelinha, então, volta segurando uma arma. Quando ele se aproxima do PM, é baleado. Foram disparados, pelo menos, cinco tiros. O homem cai no chão e o policial recolhe a arma de fogo.

A vítima foi identificada como Márcio Adriano de Andrade, de 45 anos. Ele era conhecido por fazer trabalhos de segurança na região.

No início, foi informado que o guardador de carros estaria com uma arma falsa, mas a Polícia Militar confirmou que o flanelinha portava uma pistola calibre .357. A investigação tenta descobrir se ele fazia parte da milícia que atua na zona norte da cidade.

O atirador é sargento da Polícia Militar. Ele prestou depoimento na Delegacia de Homicídios e entregou a própria arma e também a da vítima. O PM irá responder ao processo em liberdade.

O policial gravou entrevista, mas sem se identificar. Ele alegou legítima defesa: “você tem uma arma na mão e está vindo uma pessoa com uma outra arma pra cima de você. Você tem que se defender”.

Publicidade

Assuntos relacionados

Briga
Rio de Janeiro
Polícia
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade