Dezoito homens são presos em operação que terminou com morte de policial no Rio
De acordo com o último boletim divulgado pela PM, onze fuzis e oito veículos roubados foram apreendidos
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) divulgou, na tarde desta terça-feira (11), o número atualizado da operação realizada para localizar e prender integrantes de uma quadrilha que atua na prática de roubo de veículos nas principais vias expressas da cidade.
De acordo com a PMERJ, foram presos 18 suspeitos, além de terem sido apreendidos onze fuzis, três pistolas, uma espingarda, drogas e oito veículos roubados.
Ao todo, cinco comunidades foram alvos da operação. São elas: Comunidade da Maré, Vila dos Pinheiros, Vila do João, Timbau e Baixa do Sapateiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Na mesma ação, o policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Jorge Galdino Cruz morreu após ter sido baleado no Complexo da Maré. Agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) e do Batalhão de Polícia em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para reforçar o policiamento na região.
O policial do Bope Rafael Dias Holfgramm também foi baleado e levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, onde passou por uma cirurgia. O estado de saúde dele ainda não foi atualizado pela unidade.
Ainda durante a operação, um ônibus chegou a ser incendiado na rodovia expressa mais importante do Rio: a Avenida Brasil. A Linha Vermelha e a Linha Amarela, outras duas vias muito frequentadas na cidade, também foram fechadas no início da tarde, mas já foram liberadas pelos PMs.