Deputada do RJ Renata Souza registra ocorrência por ameaças de morte via e-mail
As mensagens com teor racista e misógino foram obtidas pela equipe do SBT News
A deputa estadual do Rio de Janeiro Renata Souza fez um registro de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), na manhã desta terça-feira (11), após ter recebido mensagens racistas e ameaças de morte via e-mail na madrugada de segunda-feira (10).
Nas redes sociais, a deputada fez uma publicação sobre o caso: "Não serei interrompida e seguirei firme na luta pelo mundo que eu acredito." Em um vídeo enviado para o SBT News, Renata Souza diz que as ameaças são "gravíssimas".
"Eu não posso naturalizar qualquer tipo de ameaça contra a minha vida ou contra a vida de qualquer pessoa, em especial na sua atuação enquanto uma mulher negra na política... Somos a minoria dentro dos espaços de poder, mas a gente vê por essa e outras violências políticas o quanto que incomodamos dentro desse espaço", diz a deputada.
As mensagens em tom de ameaça e com teor misógino e racista foram obtidas pela equipe do SBT News. No texto, o remetente diz que está "cansado de ser governado por pretas e gorilas" como a deputada.
Veja:
Ainda na mensagem, o autor diz que conseguiu um revólver para atirar contra Renata Souza, além de afirmar que tem o endereço e dados da deputada.