Bebê de 20 dias dado como morto é resgatado pela polícia em Manaus
De acordo com a investigação, mãe da criança a entregou para pagar dívida com o tráfico de drogas
Um bebê de 20 dias dado como morto foi encontrado vivo e resgatado nesta terça-feira (20) pela Polícia Civil do Amazonas, em Manaus. As investigações apontam que a mãe da criança a entregou a uma mulher para pagar um dívida com o tráfico de drogas.
O bebê foi encontrado em uma casa na zona norte de Manaus, no bairro Santa Etelvina.
“Por ser uma área de grande risco, fomos até o local e resgatamos o bebê sem que ele sofresse qualquer ferimento", disse o delegado Ruan Valerio. "Tivemos que arrombar a porta para retirar o bebê das mãos da mulher que estava com a criança.”
As irmãs Ester Naissa Soares Tavares, de 24 anos, e Vitória Laissa Soares, de 22 anos, foram presas sob suspeita de participarem do esquema de tráfico de pessoas. Elas vão responder ainda pelo crime de falsificação de documento público.
De acordo com a polícia, um familiar do bebê informou à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) que a criança havia desaparecido depois de ter sido atestada como morta. Durante as investigações, essa informação se revelou falsa.
“A mãe informou à polícia que o bebê havia falecido, mas, ao verificarmos na maternidade, descobrimos que a criança estava viva. O fato que nos chamou a atenção foi que a criança ainda não havia sido registrada”, destacou a delegada Juliana Tuma, titular da Depca.
A delegada disse que a suspeita Vitória foi responsável por intermediar a situação e entregou o bebê a Ester Naissa. A mãe teria se arrependido e tentou recuperar a criança. As irmãs se recusaram a devolver e ameaçaram a mãe.