Adolescente é apreendida após morte de menina de 11 anos em piscina no interior de SP
Polícia investiga funcionamento da bomba da piscina e atuação da adolescente que estava no local no momento do afogamento

Vinícius Rangel
A polícia apreendeu nesta quarta-feira a adolescente que estava no local no momento do afogamento de Anna Clara, de 11 anos. O caso aconteceu na casa da avó da menina, em Campinas, no interior de São Paulo.
Segundo as investigações, a bomba da piscina estava passando por manutenção na hora do acidente. O equipamento chegou a ser desligado, mas foi consertado e religado. Pouco depois, Anna Clara se afogou quando o cabelo dela ficou preso no ralo da piscina.
A menina chegou a ser socorrida, levada para o hospital e ficou internada. Durante o atendimento, teve quatro paradas cardíacas, mas infelizmente não resistiu.
A adolescente de 15 anos, que era amiga de Anna Clara, foi apreendida e vai responder por ato infracional análogo a homicídio. De acordo com a polícia, a jovem permaneceu por cerca de 15 minutos ao lado da criança e não ofereceu ajuda.
Testemunhas continuam sendo ouvidas pela polícia, que aguarda laudos periciais para esclarecer exatamente como a bomba da piscina estava funcionando no momento do acidente.
A defesa da adolescente não foi localizada.








