Olimpíadas de Paris: atletas brasileiros iniciam a disputa com esperança de medalha no boxe
O boxe brasileiro é uma das grandes promessas de pódio para os Jogos de Paris
João Venturi
Os atletas brasileiros começam amanhã a disputa das Olimpíadas em diversas modalidades, e a equipe de boxe está determinada a conquistar medalhas.
A baiana Bia Ferreira chega a Paris como o grande nome do boxe brasileiro. Em Tóquio, há três anos, ela conquistou a prata. Agora, como atual campeã mundial, Bia busca o ouro.
+ Brasil busca recorde de pódios nas Olimpíadas de Paris
"Pra mim, todas as competições são olímpicas, todas as competições são o alto do pódio e todas as competições eu quero levar uma lembrancinha pra casa, eu quero a medalha.", diz ela
O boxe brasileiro é uma das grandes promessas de pódio para os Jogos de Paris, devido à evolução dos nossos atletas desde a Olimpíada de Londres, em 2012. Desde então, apenas o judô conquistou mais medalhas olímpicas para o Brasil.
+ Isaac Souza, atleta de saltos ornamentais, sofre lesão e não disputará os Jogos Olímpicos de Paris
Na capital francesa, serão dez boxeadores representando o Brasil. Para Luiz Oliveira, o Bolinha, o esporte é tradição de família.
Seu avô, Servílio de Oliveira, conquistou o bronze na Olimpíada do México em 1968, sendo o primeiro pugilista brasileiro a ganhar uma medalha na modalidade. Um talento passado de geração em geração.
"Meu tio teve participação nos Jogos de Atenas como técnico, e eu como terceira geração da família. Muito feliz, sem dúvida nenhuma, empolgado e motivado para pegar mais uma medalha pra nossa família.", diz Luiz Bolinha
Na família "Boxe Brasil", Keno Marley é o titular na categoria até 92 quilos. Ele vive o melhor momento da carreira e confia na alimentação para encontrar força. "O feijão é essencial para irmos em busca de medalha...", diz Keno
O sucesso entre os nossos atletas, a alimentação será realizada no "Château de Saint-Ouen", um castelo de duzentos anos utilizado como parte da estrutura do Time Brasil.
O local, com estilo francês, conta com o tempero tipicamente brasileiro, trazendo o gostinho de vitória para os nossos atletas.