Atleta paralímpica do tênis de mesa é primeira do Brasil a disputar Olimpíada
Bruna Alexandre avançou às quartas da categoria por equipes, nesta segunda (5)
L
Lara Curcino
05/08/2024, 20:21 • Atualizado em 05/08/2024, 20:21
compartilhar
Foto: Gaspar Nóbrega/COB
A mesa-tenista Bruna Alexandre atingiu um feito histórico ao se tornar, nesta segunda-feira (5), a primeira atleta paralímpica brasileira a participar dos Jogos Olímpicos.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Bruna estreou nas oitavas de final do tênis de mesa por equipes de Paris-2024 com as irmãs Giulia e Bruna Takahashi. O trio perdeu por 4 jogos a 1 para a Coreia do Sul e deixou o torneio.
Aos 29 anos, Bruna Alexandre está nas Olimpíadas pela primeira vez, mas, no fim de agosto, vai disputar sua quarta edição da Paralimpíadas.
A paratleta, que tem o braço direito amputado, é a maior medalhista brasileira do tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos, com dois bronzes no Rio-2019 e uma prata e um bronze em Tóquio em 2021.
Em 2023, Bruna Alexandre também se tornou a primeira paratleta brasileira do tênis de mesa a disputar os Jogos Pan-Americanos. Ela encerrou a competição em Santiago, no Chile, com uma medalha de bronze.
A mesa-tenista catarinense ainda conquistou o prêmio de melhor atleta paralímpica brasileira de 2023, junto ao nadador Gabriel Araújo.
Bruna Alexandre teve o braço amputado aos três meses, por causa de uma trombose. Ela é atleta de tênis de mesa há mais de 20 anos.
Atleta paralímpica do tênis de mesa é primeira do Brasil a disputar OlimpíadaBruna Alexandre avançou às quartas da categoria por equipes, nesta segunda (5)Olimpíada2024-08-05T20:21:25.208ZA mesa-tenista Bruna Alexandre atingiu um feito histórico ao se tornar, nesta segunda-feira (5), a primeira atleta paralímpica brasileira a participar dos Jogos Olímpicos. Bruna estreou nas oitavas de final do tênis de mesa por equipes de Paris-2024 com as irmãs Giulia e Bruna Takahashi. O trio perdeu por 4 jogos a 1 para a Coreia do Sul e deixou o torneio. Aos 29 anos, Bruna Alexandre está nas Olimpíadas pela primeira vez, mas, no fim de agosto, vai disputar sua quarta edição da Paralimpíadas. A paratleta, que tem o braço direito amputado, é a maior medalhista brasileira do tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos, com dois bronzes no Rio-2019 e uma prata e um bronze em Tóquio em 2021. Em 2023, Bruna Alexandre também se tornou a primeira paratleta brasileira do tênis de mesa a disputar os Jogos Pan-Americanos. Ela encerrou a competição em Santiago, no Chile, com uma medalha de bronze. A mesa-tenista catarinense ainda conquistou o prêmio de melhor atleta paralímpica brasileira de 2023, junto ao nadador Gabriel Araújo. Bruna Alexandre teve o braço amputado aos três meses, por causa de uma trombose. Ela é atleta de tênis de mesa há mais de 20 anos. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/olimpiada/atleta-paralimpica-do-tenis-de-mesa-e-primeira-do-brasil-a-disputar-olimpiada
Desemprego mantém estabilidade e marca 5,6% em maio
Resultado foi o menor para o período na série histórica do IBGE, iniciada em 2012, e ficou estável em relação ao tri de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026