Tom Cruise cai do céu e Paris se despede das Olimpíadas 2024
Com ar cinematográfico, o ator levou a bandeira olímpica para Los Angeles, que será sede dos Jogos de 2028
A Olimpíada de Paris 2024 foi oficialmente encerrada, neste domingo (11). A cerimônia no Stade de France, teve homenagens aos atletas e até Tom Cruise caindo do céu e levando a bandeira oficial do evento esportivo para Los Angeles, cidade sede de 2028.
No Jardim de Tuilerie, a pira olímpica que estava em um balão foi apagada e a chama transferida para uma lanterna. Ela foi levada ao estádio pelo francês Léon Marchand, que conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze nesta edição.
Os atletas foram homenageados com uma gigante medalha de ouro ao centro do gramado. As delegações entraram em campo com suas bandeiras e Brasil foi representado por Duda e Ana Patrícia, medalhistas de ouro no vôlei de praia.
Depois, bailarinos representando escavadores, entraram para resgatar os aros olímpicos e os ideais dos Jogos, junto com um "viajante dourado".
Artistas franceses se apresentaram e os arcos foram levantados no estádio. A partir daí começou uma verdadeira história de cinema, ou Hollywood. O ator Tom Cruise caiu do céu no centro do gramado e partiu para os Estados Unidos, para levar a bandeira olímpica para sua próxima sede: Los Angeles 2028.
Começou um show com artistas americanos na praia da Califórnia, com apresentações de Red Hot Chili Peppers, Billie Eilish e Snoop Dogg.
Voltando para Paris, Léon Marchand entrou no estádio com a chama olímpica. Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, declarou encerrados os Jogos 2024 e apagou a chama. A cantora francesa Yseult entrou no palco e interpretou a música "My Way", famosa na voz de Frank Sinatra, para fechar a cerimônia.