Zelensky diz ver "muitas perspectivas" de paz após negociações de Genebra
Apesar do otimismo, Ucrânia foi alvo de novos ataques aéreos russos durante a madrugada

SBT News
com informações da Reuters
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse nesta terça-feira (25), após uma conversa com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, que Kiev vê "muitas perspectivas" de paz na guerra da Ucrânia com a Rússia, após as recentes conversas de alto nível em Genebra.
"Após as reuniões em Genebra, vemos muitas perspectivas que podem tornar real o caminho para a paz. Há resultados sólidos, e ainda há muito trabalho pela frente", escreveu em publicação na rede social X.
Durante a madrugada, a Ucrânia foi alvo de novos ataques aéreos russos. Segundo autoridades locais, os bombardeios atingiram, sobretudo, Kiev, onde prédios residenciais e instalações de energia elétrica foram danificados. Ao menos seis pessoas morreram e nove ficaram feridas, entre elas uma criança.
Ucrânia e Estados Unidos vêm conversando desde a última semana para formalizar uma proposta de paz à Rússia. Na segunda-feira (24), Moscou rejeitou a versão feita pela União Europeia, dizendo que “alguns pontos precisam ser discutidos”.
O texto original elencava 28 pontos, sendo favorável às demandas russas. Com as mudanças, os termos diminuíram para 19 itens, com exigências mais equilibradas.







