Vídeo: Terremoto em Nova York interrompe reunião do Conselho de Segurança da ONU
Representantes do principal órgão da ONU discutiam questão no Oriente Médio quando foram interrompidos pelos tremores sentidos nesta sexta-feira (5)
Uma reunião do Conselho de Segurança da ONU, que tem cede em Nova York, foi interrompida pelo terremoto que atingiu o estado norte-americano na manhã desta sexta-feira (5).
O encontro era transmitido ao vivo e mostra o momento em que os representantes percebem os tremores no prédio, que fica em Manhattan. "Você está fazendo o chão tremer", diz uma das pessoas presentes.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto teve magnitude preliminar de 4,8, e seu epicentro foi em Nova Jersey, ou cerca de 72 quilômetros a oeste da cidade de Nova York e 80 quilômetros ao norte da Filadélfia.
O Corpo de Bombeiros de Nova York disse que não houve relatos iniciais de danos. O prefeito de Nova York, Eric Adams, foi informado sobre o terremoto, disse seu porta-voz, Fabien Levy, acrescentando: “Embora não tenhamos nenhum relatório de grandes impactos neste momento, ainda estamos avaliando o impacto”.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, confirmou no X que o terremoto foi sentido em todo o estado. “Minha equipe está avaliando os impactos e quaisquer danos que possam ter ocorrido e atualizaremos o público ao longo do dia”, disse
De acordo com os números do USGS, o terremoto pode ter sido sentido por mais de 42 milhões de pessoas.