Terremoto de magnitude 4,8 atinge Nova York
Tremor foi sentido na manhã desta sexta-feira (5). Não há relato de vítimas
Um terremoto abalou a área metropolitana da cidade de Nova York na manhã de sexta-feira (5), disse o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
A agência relatou um terremoto às 10h23 (horário local) com magnitude preliminar de 4,8, centrado perto do Líbano, em Nova Jersey, ou cerca de 72 quilômetros a oeste da cidade de Nova York e 80 quilômetros ao norte da Filadélfia. Os números do USGS indicaram que o terremoto pode ter sido sentido por mais de 42 milhões de pessoas.
Pessoas em Baltimore, Filadélfia, Connecticut e outras áreas da Costa Leste também relataram tremores. Os abalos, que duraram vários segundos, foram sentidos a mais de 320 quilômetros de distância, perto da fronteira entre Massachusetts e New Hampshire.
Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros de Nova York disse que não houve relatos iniciais de danos. O prefeito Eric Adams foi informado sobre o terremoto, disse seu porta-voz, Fabien Levy, acrescentando: “Embora não tenhamos nenhum relatório de grandes impactos neste momento, ainda estamos avaliando o impacto”.
+ Vídeo: Terremoto em Nova York interrompe reunião do Conselho de Segurança da ONU
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, postou no X que o terremoto foi sentido em todo o estado. “Minha equipe está avaliando os impactos e quaisquer danos que possam ter ocorrido e atualizaremos o público ao longo do dia”, disse.
A Casa Branca disse em comunicado que o presidente Joe Biden foi informado sobre o terremoto e está “em contato com autoridades federais, estaduais e locais à medida que aprendemos mais”.