Publicidade
Mundo

Vídeo: Polícia mata jovem negro com quase 100 disparos em menos de 41 segundos nos EUA

Tiroteio começou após uma abordagem de trânsito pela vítima não ter usado o cinto de segurança

Imagem da noticia Vídeo: Polícia mata jovem negro com quase 100 disparos em menos de 41 segundos nos EUA
Policiais atirando contra Dexter Reed
Publicidade

Um jovem negro, de 26 anos, morreu após policiais de Chicago realizarem quase 100 disparos em menos de 41 segundos, durante uma abordagem de trânsito, nos Estados Unidos.

O caso ocorreu no mês passado, mas só foi divulgado na terça-feira (9), pelo Escritório Civil de Responsabilidade Policial (COPA), que apura ações excessivas da polícia local.

+ Mulher é derrubada após agressão de PM e homem é ameaçado

Cinco policiais decidiram parar o motorista Dexter Reed Jr. por supostamente não usar cinto de segurança. Em seguida, o jovem não teria obedecido às ordens das autoridades e reagiu disparando contra os agentes, segundo a investigação inicial. Um dos policiais ficou ferido no antebraço.

No entanto, nas imagens registradas pelas câmeras corporais dos oficiais, não é possível ver Dexter atirando. Um dos agentes pede para que o jovem destranque a porta do veículo, ele responde que estava tentando abrir a maçaneta do carro e, na sequência, os disparos começam. Veja:

Dexter Reed saiu do veículo sangrando, se rendeu e, mesmo já ao chão, ainda foi atingido por diversas vezes. Ele chegou a ser encaminhado para um hospital, mas não sobreviveu.

Disparo contra Dexter caído ao chão
Disparo contra Dexter caído ao chão

Para o jornal ABC 7 Chicago, Porscha Banks, irmã da vítima, afirmou que Distrito Policial dos agentes deve ser responsabilizado pelo caso e que “não vai descansar pelo que fizeram com meu irmão mais velho”, disse.

Segundo a COPA, uma arma foi apreendida no banco do passageiro do carro de Dexter. Em nota, o órgão afirmou que a investigação começou imediatamente após o ocorrido e continua em andamento, visando revisar a ação dos policiais.

+ Briga entre ambulantes, seguranças e PMs deixa mulher ferida em parque de SP

Durante coletiva de imprensa após a repercussão do caso, o prefeito de Chicago, Brandon Johnson, se solidarizou com a família de Dexter e com o policial atingido.

“Como prefeito e pai que cria uma família com dois meninos negros, estou arrasado em ver mais um jovem negro perder a vida durante uma ação policia. O mesmo, se a bala tivesse atingido uma direção diferente contra o policial, eu estaria aqui falando sobre a perda de outro jovem negro”, afirmou.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade