VÍDEO: María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, fala pela 1ª vez após internação
Atriz de 78 anos foi levada ao hospital; ela gravou um vídeo para tranquilizar os fãs

SBT News
María Antonieta de las Nieves, a eterna intérprete de Chiquinha do seriado "Chaves", tranquilizou os fãs ao aparecer em vídeo no Instagram após uma internação. Aos 78 anos, a atriz atualizou seu estado de saúde e agradeceu o apoio recebido.
“Olá, amigos, tudo bem? Estou aqui, como sempre, fazendo o que gosto. Estou muito bem e espero que vocês também estejam. Obrigada pelo carinho, amo muito vocês, tchau”, disse María Antonieta no vídeo.
+ María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, é internada após crise de ansiedade severa
Na legenda da publicação, ela explicou que sofreu uma desidratação severa durante uma turnê no Peru, o que provocou queda nos níveis de sódio. “Já estou em casa descansando e está tudo bem, graças a Deus”, afirmou. Assista:
Internação da atriz
Segundo a revista mexicana TVNotas, a atriz foi internada na última quarta-feira (20) com sintomas de ansiedade intensa. Durante a avaliação médica, surgiu a suspeita de possível dano neurológico.
Uma amiga próxima relatou que, durante uma palestra no Peru, María Antonieta apresentava dificuldade para falar e engolir, além de episódios de desorientação e mudanças de humor.
A filha da atriz, Verónica Fernández, confirmou a internação. “O nível de sódio da minha mãe caiu um pouco, mas ela está bem agora. Aqui está ela, em casa, muito bem. Obrigada por perguntar”, declarou à revista.
+ Irmã de Milei no centro de investigação: entenda o que está em jogo para o presidente da Argentina
María Antonieta também foi diagnosticada com fibromialgia em 2013, doença crônica que causa dores musculares, sensibilidade à dor, distúrbios do sono e da memória. Por causa da condição, a atriz alterna períodos de atividades artísticas com longas pausas para tratamento e recuperação.