Trump se irrita com repórter e pede revogação da licença de emissora após pergunta sobre Epstein
Jornalista da ABC News perguntou ao presidente por que ele não divulgou arquivos sobre o caso envolvendo o magnata, de quem era amigo

SBT News
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se irritou com uma repórter da ABC News e pediu a revogação da licença da emissora após ela fazer uma pergunta sobre o caso Jeffrey Epstein, magnata condenado por crimes sexuais. Mary Bruce perguntou a Trump por que ele não divulgou arquivos sobre o caso envolvendo Epstein, de quem era amigo.
"Acho que você é uma péssima repórter", afirmou Trump no Salão Oval da Casa Branca, onde se reunia com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, da Arábia Saudita. "Você deveria voltar e aprender a ser repórter. Chega de perguntas da sua parte."
+ Presidente da Câmara dos EUA diz que "não há nada a esconder" nos arquivos de Epstein
As declarações inflamadas de Trump ocorrem pouco antes de a Câmera dos Representantes dos EUA aprovar, por ampla maioria, um projeto de lei que obriga o Departamento de Justiça a divulgar todos os seus registros sobre Epstein.
O Departamento de Justiça se recusou, no início deste ano, a divulgar esses documentos, apesar das promessas anteriores da procuradora-Geral Pam Bondi e de outros funcionários do governo Trump.
+ A pedido de Trump, Departamento de Justiça abre investigação sobre elo de democratas com Epstein
Trump poderia simplesmente ter ordenado ao Departamento de Justiça que divulgasse os documentos, sem que a medida precisasse ter sido imposta pela Câmera. Então, Mary questionou o presidente.
"No que diz respeito aos arquivos de Epstein... não tenho nada a ver com ele", respondeu Trump. "Eu o expulsei do meu clube [Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida] há muitos anos porque achava que ele era um pervertido doente."
"As pessoas já perceberam a sua farsa. Sua empresa de quinta categoria é uma das responsáveis", acrescentou o presidente. "E vou lhes dizer uma coisa: acho que a licença da ABC deveria ser cassada. Porque as notícias de vocês são tão falsas e tão erradas."
+ "Ele sabia das meninas"; veja íntegra dos e-mails de Epstein sobre Trump
Trump sugeriu que o comissário Brendan Carr, presidente da Comissão Federal de Comunicações, cuja agência supervisiona as licenças de transmissão, deveria analisar se a ABC poderia seguir com sua licença de transmissão.
Em setembro, Carr ameaçou cassar a licença da emissora por comentários feitos por Jimmy Kimmel, apresentador de talk show noturno, sobre o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk.
Após as ameaças, a ABC suspendeu o programa Jimmy Kimmel Live!. O programa voltou ao ar cerca de uma semana depois.









