Mundo

Trump pede cancelamento de ação contra Netanyahu e diz que primeiro-ministro foi "guerreiro contra o Irã"

Presidente dos EUA defendeu o aliado israelense nas redes sociais e chamou o processo judicial de “caça às bruxas” e “show de horrores”

Imagem da noticia Trump pede cancelamento de ação contra Netanyahu e diz que primeiro-ministro foi "guerreiro contra o Irã"
Trump e Netanyahu | Foto: reprodução/AP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ofereceu apoio público ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta quarta-feira (25), afirmando que o julgamento do líder israelense deveria ser cancelado. Em uma publicação na rede social Truth Social, Trump relembrou sua parceria com Netanyahu e declarou que ambos enfrentaram "o INFERNO" juntos, referindo-se ao Irã como um "inimigo antigo, duro e brilhante de Israel".

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

No mesmo post, Trump descreveu Netanyahu como um "guerreiro" que teria sido responsável pela eliminação da ameaça nuclear iraniana e afirmou que “lutou por Israel como ninguém havia feito antes”.

"Apesar de tudo isso, acabo de saber que Bibi foi convocado ao tribunal nesta segunda-feira para a continuação de um processo político que já se arrasta desde maio de 2020 — um verdadeiro show de horrores jamais visto antes! Esta é a primeira vez na história que um Primeiro-Ministro em exercício é julgado em Israel!", escreveu Trump.

O presidente norte-americano ainda classificou o julgamento de Netanyahu como uma "caça às bruxas" e defendeu que o processo seja cancelado imediatamente.

Trump se pronuncia em Truth Social | Foto: reprodução
Trump se pronuncia em Truth Social | Foto: reprodução

Últimas Notícias