Mundo

Homem é acusado de tentativa de homicídio após jogar menino afegão no chão em aeroporto de Moscou

Ataque brutal ocorreu no Aeroporto de Sheremetyevo; criança de 2 anos sofreu fraturas no crânio e na coluna, mas quadro de saúde é estável

• Atualizado em

Um homem foi acusado de tentativa de homicídio após atacar violentamente um menino afegão de 2 anos, no Aeroporto Internacional de Sheremetyevo, em Moscou, nesta segunda-feira (25). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o agressor ergue a criança no colo e a arremessa com força no chão do terminal.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a rede Al Jazeera, o menino perdeu a consciência imediatamente após o impacto e foi levado às pressas para um hospital. Ele sofreu fraturas no crânio, lesões na coluna vertebral e hematomas pelo corpo.

Autoridades russas informaram que o estado de saúde da criança é estável e que, até o momento, não há indícios de dano cerebral.

A criança havia acabado de chegar à Rússia com a família, fugindo de bombardeios israelenses no Irã. Segundo a polícia local, o agressor é um cidadão bielorrusso que desembarcou de um voo vindo do Cairo e apresentava sinais de intoxicação por drogas. Durante o interrogatório, o homem não conseguiu explicar seus atos. Ele foi formalmente acusado de tentativa de homicídio.

Últimas Notícias