Mundo

Trump anuncia destruição de submarino com drogas com destino aos Estados Unidos

Submarino carregado com fentanil foi atingido por forças dos EUA; dois sobreviventes serão deportados para responder à Justiça

,
• Atualizado em
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (18) que o exército destruiu um submarino que transportava drogas em direção ao território norte-americano. Segundo Trump, a embarcação navegava por uma rota conhecida de tráfico internacional de entorpecentes.

+ Manifestantes vão às ruas nos EUA e na Europa contra Donald Trump

A informação foi divulgada em publicação na rede social Truth Social. No texto, Trump destacou que o submarino estava carregado principalmente com fentanil e outras substâncias ilícitas. Quatro suspeitos estavam a bordo – dois morreram no ataque e dois sobreviventes serão enviados a seus países de origem, Equador e Colômbia, para serem detidos e processados judicialmente.

"Foi uma grande honra destruir um submarino muito grande que transportava drogas. Nenhuma força norte-americana foi ferida nessa operação", afirmou o presidente estadunidense.

A operação ocorre em um contexto de intensificação da presença militar dos Estados Unidos no Caribe. A região conta agora com destróieres, caças F-35, um submarino nuclear e cerca de 6.500 soldados. A movimentação faz parte da escalada de tensão entre Washington e o governo da Venezuela.

+ Ministro da Venezuela empunha facão e pede que população se prepare para possível confronto militar

Na quarta-feira (15), Trump revelou que autorizou a CIA a realizar operações secretas em território venezuelano. A declaração aumentou as especulações sobre uma possível tentativa dos EUA de derrubar o presidente Nicolás Maduro.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade