Trump ataca Biden e prevê um "banho de sangue" se perder eleição nos EUA
Ex-presidente também disse que alguns imigrantes "não são pessoas" e elogiou manifestantes que cumprem penas pela invasão do Capitólio
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou Joe Biden, disse que alguns imigrantes "não são pessoas" e prevê um "banho de sangue" se perder a disputa presidencial.
“Agora, se eu não for eleito, será um banho de sangue para todos – isso será o mínimo. Será um banho de sangue para o país.”, disse
O evento aconteceu em Ohio, neste sábado (16), onde ele suspostamente apoiava seu candidato preferido nas primárias para o Senado do estado. As informações são do jornal The New York Times.
+ A pedido de Trump, CIA criou contas falsas nas redes sociais para enganar a China
Em sua fala, Trump também chamou Biden de “presidente idiota” em diversas oportunidades. Ele também se referiu ao presidente dos EUA como “filho da mãe burro".
+ Trump guardava documentos secretos em casa, aponta FBI
Além disso, teceu elogios aos manifestantes que cumprem penas pela invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021: são "patriotas inacreditáveis".
Trump quase ficou fora da disputa presidencial
Após perder as eleições em 2020 para Joe Biden, Trump fez um discurso para uma multidão que, em seguida, invadiu o prédio do Capitólio, o congresso dos EUA. Em razão disso, ele quase ficou fora da disputa presidencial este ano.
+ Suprema Corte decide que Trump pode ser candidato nos EUA
Trump também é investigado no caso de um pagamento para comprar o silêncio de uma atriz pornô, no primeiro indiciamento criminal contra um ex-presidente dos Estados Unidos. Outra ação incrimina o ex-presidente de pressionar funcionários públicos para anular a vitória de Joe Biden em 2020, com uma ligação telefônica gravada na qual pediu ao secretário de Estado da Geórgia que "encontrasse" votos suficientes para reverter o resultado.
Ao todo são 91 acusações criminais em quatro processos.