Trump guardava documentos secretos em casa, aponta FBI
Os advogados do republicano tentam adiar o julgamento para depois das eleições, marcadas para novembro
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é acusado de retirar e guardar ilegalmente centenas de documentos confidenciais. As caixas contendo esses arquivos foram descobertas pelo FBI em sua mansão em Palm Beach.
+Biden e Trump conquistam indicações às eleições presidenciais dos EUA
A defesa de Trump busca o arquivamento do processo, e alega que ele não cometeu nenhum ato ilegal e que possui imunidade por ter sido presidente anteriormente. Os advogados do republicano tentam adiar o julgamento para depois das eleições, marcadas para novembro.
+Brasil Agora: Trump quer libertar invasores do Capitólio; PEC das drogas avança
O atual presidente americano e adversário de Trump na busca pela reeleição, Joe Biden, passou os últimos dois dias em campanha. Em seus discursos, Biden voltou a criticar Trump, adotando uma tática que se tornou comum.
"Meu antecessor falhou na tarefa mais básica de um presidente: a de cuidar do povo", afirmou Biden.
Já Trump acusa o democrata de ser corrupto e de utilizar o judiciário para persegui-lo.
Ambos os adversários devem oficializar suas candidaturas à Casa Branca no meio do ano, durante as convenções de seus partidos. A disputa deverá ser tão acirrada quanto às eleições presidenciais de 2020.
Na quarta-feira (13), uma pesquisa de intenção de votos indicou uma pequena vantagem para Trump. Porém, nesta quinta-feira, um novo levantamento mostrou Biden liderando por uma diferença de um ponto, o que configura empate técnico.