Trump ameaça Rússia com tarifa de 100% se guerra na Ucrânia não acabar em 50 dias
Declaração foi dada durante visita do secretário-geral da Otan, Mark Rutte, à Casa Branca

SBT News
com informações da Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (14) que os Estados Unidos vão impor "tarifas muito severas" à Rússia em 50 dias se não houver um acordo para acabar com a guerra na Ucrânia. Taxação pode chegar a 100%, segundo mandatário norte-americano.
+ Trump está "frustrado" com negociações com Brasil, diz assessor
A declaração foi dada durante a visita do secretário-geral da Aliança do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mark Rutte, à Casa Branca, em Washington, D.C.
+ Rússia afirma ter tomado dois povoados em Donetsk e Zaporizhia
Em coletiva no Salão Oval, Trump disse a repórteres que está decepcionado com o presidente russo, Vladimir Putin, e sugeriu que as tarifas podem chegar a 100% e devem afetar parceiros comerciais da Rússia, mas não deu mais detalhes.
“Vamos impor tarifas muito severas se não fecharmos um acordo em 50 dias”, disse Trump. “Tarifas de cerca de 100%, você as chamaria de tarifas secundárias. Você sabe o que isso significa.”
Durante a reunião, Trump também anunciou que países europeus comprarão armas fabricadas nos Estados Unidos para ajudar a Ucrânia.
+ Ministro da Rússia se encontra com Kim Jong-un na Coreia do Norte
"Resumidamente, nós vamos fabricar armas de ponta, e elas serão enviadas à Otan", disse Trump. "Isso é realmente grande", afirmou Rutte.