Ministro da Rússia se encontra com Kim Jong-un na Coreia do Norte
Sergei Lavrov descreveu as relações entre as duas nações como "uma irmandade de luta invencível"

SBT News
com informações da Reuters
O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, se encontrou com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un na cidade costeira de Wonsan neste sábado (12).
+ Trump anuncia tarifa de 30% para União Europeia e México
Lavrov descreveu as relações entre as duas nações como "uma irmandade de luta invencível". O ministério russo emitiu nota dizendo que a visita representa a continuação do "diálogo estratégico" entre as duas partes, inaugurado pela visita do presidente russo Vladimir Putin à Coreia do Norte em junho de 2024.
O ministério afirmou que Lavrov também agradeceu à Coreia do Norte pelas tropas enviadas à Rússia.
As relações entre os dois países se aprofundaram durante o conflito na Ucrânia. Milhares de tropas norte-coreanas foram mobilizadas durante a campanha para expulsar as forças ucranianas da região russa de Kursk, enquanto Pyongyang também forneceu munições à Rússia.
Lavrov também se reuniu com sua contraparte norte-coreana, Choe Son Hui.
Lavrov chegou a Wonsan na sexta-feira. Além de lar de um recém-inaugurado resort à beira-mar, a cidade também é conhecida por suas instalações de mísseis e navais.
+ Piloto perguntou se colega havia cortado combustível em voo com 260 mortes na Índia
A visita de Lavrov é o mais recente encontro de alto nível entre os dois países, que estão aprimorando sua cooperação estratégica para incluir agora um pacto de defesa mútua.