Tempestade Claudia deixa três mortos e dezenas de feridos em Portugal
Tornado atingiu região turística do Algarve; autoridades portuguesas mantêm alerta laranja em áreas afetadas

SBT News
com informações da Reuters
Uma pessoa morreu e cerca de 20 ficaram feridas neste sábado (15) devido ao mau tempo que atinge o sul de Portugal, elevando para três o número de vítimas fatais da tempestade Claudia, segundo as autoridades locais.
A tempestade, que também causou estragos em partes da vizinha Espanha, alcançou o Reino Unido e a Irlanda neste sábado. No Algarve, um tornado causou destruição em uma área de camping em Albufeira. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram caravanas sendo danificadas e destruídas. Uma pessoa morreu no local.
Outras duas dezenas de pessoas ficaram feridas, a maioria com ferimentos leves, em um hotel próximo, conforme informado pelas autoridades.
+ Papa Leão XVI devolve 62 artefatos indígenas ao Canadá
+ Maduro faz apelo contra ações militares dos EUA: "Parem a guerra"
Em nota oficial, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou solidariedade à família da vítima fatal e desejou rápida recuperação aos feridos.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou toda a região do Algarve, além dos distritos de Beja e Setúbal, sob alerta laranja — o segundo mais elevado do sistema de alertas meteorológicos.
Na última quinta-feira (13), equipes de resgate encontraram os corpos de um casal de idosos dentro de sua residência alagada em Fernão Ferro, do outro lado do rio Tejo, em relação a Lisboa. Eles teriam sido surpreendidos pela subida das águas durante a madrugada, enquanto dormiam.









