Temos o poder de decidir o destino da nossa nação, diz Kamala na Filadélfia
Candidata democrata percorreu vários comércios no estado, que é um dos decisivos nesta campanha presidencial
A nove dias das eleições presidenciais nos Estados Unidos, Kamala Harris fez várias paradas na Filadélfia para um corpo a corpo com os eleitores. O estado é considerado um dos decisivos nesta campanha presidencial.
Um dos locais escolhidos foi uma livraria especializada em livros sobre a África, personalidades afros de direitos humanos e a história da escravidão no mundo. "Olá a todos", disse Kamala, sorridente, ao entrar no local.
“Vamos conseguir vencer aqui na Filadélfia”, disse Harris ao abraçar apoiadores do partido e da chapa com Tim Walz. A vice-presidente fez um tour pelo local, a mais antiga livraria especializada em literatura afro da costa leste.
Do lado de fora, apoiadores da chapa do Partido Democrata esperavam Kamala Harris com cartazes de apoio.
+ Em comício com Beyoncé, Kamala Harris sai em defesa do direito ao aborto
"A Filadélfia é uma parte importante do nosso caminho para a vitória e este é o motivo de eu estar passando um tempo aqui", disse Kamala, afirmando ainda estar otimista e animada sobre o comprometimento das pessoas de diferentes perfis.
"São apenas nove dias e temos o poder de decidir o destino da nossa nação", disse a democrata.
Na próxima terça-feira (29), a vice-presidente faz o último grande comício desta campanha, na Elipse, em Washington. O local é considerado emblemático pois foi ali que seu adversário, o republicano Donald Trump, falou a apoiadores no dia 6 de janeiro de 2021, horas antes de o Capitólio ser invadido.
"Estou fazendo meu encerramento de campanha para que o povo americano veja e pense sobre quem estará ocupando aquele espaço a partir do dia 20 de janeiro do ano que vem", disse Kamala em entrevista à rede de TV CBS.
Kamala Harris ainda visitou neste domingo uma igreja afro americana e um restaurante porto-riquenho na Filadélfia. No sábado (26), a campanha de Kamala e Tim Walz contou com a presença de Michelle Obama no palco. A ex-primeira-dama falou aos eleitores em um comício em Michigan. Ela pediu aos eleitores que pensem na vida de todas as mulheres ao votar, enfatizando a perda de direitos reprodutivos das mulheres ligadas à gestão Trump.