Tartaruga ameaçada de extinção é mãe pela primeira vez aos 100 anos
Mommy teve quatro filhotes; espécie vive cerca de 200 anos

SBT News
Mommy, com mais de cem anos, se tornou mãe pela primeira vez. A tartaruga-das-Galápagos, ameaçada de extinção, vive no zoológico da Filadélfia, nos Estados Unidos. Ela e o pai, Abrazzo, tiveram quatro filhotes, anunciou o zoo nesta semana. Os filhotes pesam entre 70 e 80 gramas.
A tartaruga, que mora no zoológico desde 1932, botou 16 ovos. Quatro deles eclodiram —a primeira eclosão bem-sucedida dessa espécie no zoológico, inaugurado em 1874.
+ Lobo-terrível: ciência traz de volta espécie extinta há 10 mil anos; veja
Mommy e Abrazzo, ambos membros da subespécie Santa Cruz Ocidental, são os animais mais velhos do local. As tartarugas-de-Galápagos podem viver até 200 anos, informou o zoológico, colocando-as diretamente na meia-idade.
O primeiro filhote nasceu em 27 de fevereiro. Os outros dois nasceram em poucos dias, e o último, em 6 de março, disse o jornal americano The New York Times.
Os filhotes devem ser expostos ao público a partir de 23 de abril. Eles estão "fantásticos", disse Lauren Augustine, diretora de herpetologia (ciência que estuda répteis e anfíbios) do zoológico.