Surfista australiano é encontrado vivo após desaparecer em mar com tubarões-brancos: 'um em um milhão'
Darcy Deefholts, de 19 anos, sumiu na quarta (9) após sair para surfar e foi resgatado por familiares em ilha a 13 km da costa australiana

SBT News
O surfista australiano Darcy Deefholts, de 19 anos, foi encontrado vivo nesta quinta-feira (10) após desaparecer em uma área marítima conhecida pela presença de tubarões-brancos. A informação foi confirmada pela família ao jornal britânico The Times.
Segundo os familiares, Darcy saiu de casa para surfar em ondas tranquilas na quarta-feira (9). Quando não retornou para o jantar, a família acionou as autoridades e as buscas foram iniciadas por mar e ar. As operações de resgate foram suspensas pouco depois da meia-noite.
+Primeiro-ministro japonês defende menor dependência dos EUA em meio a ameaça tarifária
Em entrevista ao The Times, o pai do jovem, Terry Deefholts, contou que temeu o pior: "Eu não perdi a esperança, mas estive muito perto disso”, disse. Mesmo imaginando uma tragédia, ele fez um apelo nas redes sociais pedindo ajuda de voluntários com barcos, drones, aviões, veículos 4x4 e até caminhantes para auxiliar nas buscas.
A pequena comunidade de Wooli, com cerca de 500 moradores e localizada a aproximadamente 640 km ao norte de Sydney, se mobilizou rapidamente. Quando anoiteceu, voluntários passaram a procurar Darcy com lanternas ao longo da costa.
+ Brasileira está desaparecida há 20 dias em Portugal: "Situação desesperadora", diz irmão
Por volta das 9h30 da manhã (horário local) desta quinta-feira (10), Darcy foi localizado com vida na North Solitary Island, uma ilha rochosa e reserva natural situada a quase 13 quilômetros da costa. O resgate contou com a participação dos tios do jovem, Mitch e Dave, segundo informou a ABC News.
Em declaração ao Daily Telegraph, o pai classificou o episódio como um milagre: “É um em um milhão. Quem sobrevive a isso?”.
Segundo o sistema de saúde do norte de Nova Gales do Sul (NSW), Darcy está em condição estável no Grafton Base Hospital, sendo acompanhado pela família e com bom humor.
+ Libéria fala inglês? Trump elogia presidente do país por domínio do idioma e gera desconforto
O agente de resgate marítimo Matt McLennan disse que, em todos os seus anos de serviço nunca tinha visto alguém ser encontrado vivo depois de desaparecer naquela região.