Stalker que persegue Scarlett Johansson é preso por planejar atentado contra marido da atriz
Michael Joseph Branham, de 48 anos, teria enviado mensagens ameaçadoras para a artista, que interpreta a 'Viúva Negra' nos cinemas

Emanuelle Menezes
Um homem apontado como stalker da atriz Scarlett Johansson foi preso na quarta-feira (2) por ameaçar bombardear o estúdio do programa 'Saturday Night Live', onde o marido da artista, Colin Jost, trabalha como redator e apresentador.
+ Casos de stalking crescem mais de 360% no Brasil em um ano
Segundo o New York Post, Michael Joseph Branham, de 48 anos, teria enviado mensagens ameaçadoras para a atriz, que interpreta a 'Viúva Negra' nos cinemas. Nas redes sociais, ele diz que é noivo de Scarlett e pai de um de seus filhos.
"DA PRÓXIMA VEZ QUE VOCÊ OUVIR DE MIM, EU ESTAREI NA CNN POR EXPLODIR UMA BOMBA NA AUDIÊNCIA DO SATURDAY NIGHT LIVE", escreveu o homem em uma mensagem de texto. Um segurança da emissora confirmou à polícia o recebimento do texto.
De acordo com as autoridades policiais, Michael, que tem um coração com o nome de Scarlett tatuado no peito, tem "uma obsessão pessoal" pela estrela de Hollywood.

+ Caso Vitória: jovem morta foi vítima de stalker, diz polícia
O tribunal criminal de Manhattan, em Nova York, indiciou o stalker por acusações de falso testemunho de incidente e ameaça de dano em massa. A fiança foi estipulada em US$ 300 mil. O defensor público que representa Michael pediu a redução do valor, argumentando que o homem já foi enganado no passado por pessoas que se passavam por Johansson e que os aparentes golpistas podem estar por trás da ameaça.
"Ele pode ter sido hackeado, meritíssimo", afirmou o advogado, apontando que a única evidência contra o stalker era a mensagem de texto. "É bem possível que haja alguém aqui que esteja armando para ele", concluiu.
O pedido da defesa, no entanto, foi negado pela juíza do caso. Janet McDonnell também garantiu ordens de restrição para a segurança de Scarlett e de seu marido.
A protagonista de 'História de um casamento' já havia tentado obter uma ordem de restrição contra o fã obcecado no ano passado. Michael a persegue pelo menos desde 2023, quando apareceu repetidamente em frente à casa da atriz.
