Mundo

Separatistas sequestram trem no Paquistão e ataque termina com ao menos 21 passageiros mortos

Grupo insurgente atacou transporte na província do Balochistão; segundo forças de segurança do país, todos os separatistas morreram

Imagem da noticia Separatistas sequestram trem no Paquistão e ataque termina com ao menos 21 passageiros mortos

Militantes separatistas do Paquistão sequestraram um trem na província do Balochistão, no sudoeste do país, na terça-feira (11). Os insurgentes disseram que 50 passageiros foram assassinados. Já as forças de segurança do país disseram, nesta quarta-feira (12) que 21 passageiros morreram e 346 foram resgatados com vida.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O trem transportava mais de 400 pessoas. O sequestro durou um dia inteiro. Os militares afirmaram ainda que eliminaram todos os 50 separatistas envolvidos no ataque. No entanto, o número total de vítimas permanece incerto.

O ataque ocorreu dentro de um túnel em uma área remota da província do Balochistão. O grupo militante Exército de Libertação do Balochistão assumiu a autoria do atentado.

A organização tem histórico de ataques contra forças de segurança paquistanesas e, no passado, também alvejou civis, incluindo trabalhadores chineses envolvidos em projetos de infraestrutura bilionários, vinculados ao Corredor Econômico China-Paquistão.

O Paquistão abriga milhares de operários chineses que atuam na construção de grandes empreendimentos, como portos e aeroportos, especialmente no Balochistão. Após o ataque, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, declarou que Pequim "continuará a apoiar firmemente o Paquistão no avanço de seus esforços antiterrorismo".

Assuntos relacionados

Sequestro
Trem
Paquistão
Morte

Últimas Notícias